3 dicas para a escolha do DJ e banda

3 dicas para a escolha do DJ e banda

Há DJs e bandas em todos os tamanhos e formas. E as habilidades e experiência deles estão diretamente relacionadas ao sucesso da recepção do seu casamento.

Durante o processo de seleção, você descobrirá desde DJs iniciantes até bandas pomposas. E, quando você for o próprio organizador do seu casamento, é sua responsabilidade saber distinguir entre estes artistas. Uma forma de entender melhor estas diferenças é visitando bons sites de casamento, lendo revistas do ramo e, sempre que possível, participar dos casamentos dos seus conhecidos.

A contratação de um DJ ou banda que se encaixem no tema do seu casamento pode ser simplificada através da aplicação de três regras essenciais:

Conheça o seu DJ ou banda ;
Goste do seu DJ ou banda ;
Confie no seu DJ ou banda .

Conhecer o seu DJ ou banda requer involvimento e interesse da sua parte para descobrir se a experiência, o comportamento e características do profissional fecharão com o que você está buscando para os seus convidados e as ideias para o seu grande dia.

O que você realmente sabe sobre o seu DJ ou Banda ?
Será que tem etiqueta durante o casamento?
Já realizou várias recepções bem sucedidas?
Será que faz um bom planejamento para o casamento?
Será que tem bom relacionamento com os demais profissionais do casamento?

Tente descobrir se você tem coisas em comum com o DJ ou banda , buscando estabelecer uma química positiva de trabalho para beneficiar o planejamento do seu casamento.

Gostar de seu DJ ou banda é essencial para fomentar um plano de casamento bem sucedido. Um dos erros mais comuns que as pessoas fazem é concentrar-se em encontrar ideias baratas, quando deveriam se pensar melhor em o que o profissional é capaz de fazer por você, para que todos lembrem do dia do seu casamento.

Confiar no DJ ou banda deve ser a base da sua decisão. A confiança cria um ambiente de intimidade para que você possa revelar ao seu DJ ou banda quais as suas ideias para o grande dia. A confiança abre as portas para uma comunicação honesta no planejamento do casamento. Você não pode expor as suas ideias honestamente se estiver sempre tentando adivinhar como o profissional reagirá às suas ideias criativas, ou se ele tentará manipular os seus planos para se ajustar à agenda dele.

Mais Dicas para Casamento e Eventos

Mais dicas →